quarta-feira, 2 de novembro de 2011

APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DESTE BLOG


 Os alunos ficam entediados quando o tema da aula não tem nada a ver com a realidade.  É importante desenvolver atividades que envolvem o cotidiano do aluno com os conceitos trabalhados em sala de aula. Para que o aluno a aprenda, é necessário fazer que o objeto da aprendizagem lhe se agradável e divertido. 
A criança e o jovem gostam de movimentar-se, conversar, perguntar, rabiscar, brincar, colorir, cantar, jogar e, principalmente, agir. Em Educação Matemática, todas essas ações que a criança ou jovem adoram tornam-se veículos estupendos para o aluno aprender. Pois, além de satisfação e alegria, é necessário compreender que a criança ou jovem tem que se formar para enfrentar o mundo a sua frente.
Este blog tem o objetivo de proporcionar aos discentes momentos de reflexão, para que o mesmo veja que a matemática está presente em sua vida em todos os momentos. Após realizar atividades práticas na sala de aula, de acordo com as teorias estudadas, será postado neste espaço as reflexões dos alunos e da professora.
BOM TRABALHO A TODOS!

2 comentários: